Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 (2021): A era do imprevisto: Pandemia Covid-19 – Parte 2
Vol. 3 (2021): A era do imprevisto: Pandemia Covid-19 – Parte 2
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v3i
Publicado:
2021-09-01
Expediente
EXPEDIENTE
Mauricio Barth
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Everton Rodrigo Santos, Hemerson Luiz Pase
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO: FOCO NO APRENDIZADO DE INGLÊS
Gabriel Brito Amorim, Elisa Prado Có, Kyria Rebeca Finardi
4-31
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES E ALUNOS NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA O ISOLAMENTO SOCIAL E ENSINO DE FORMA NÃO PRESENCIAL: E AÍ, COMO FICA, FICOU, TEM FICADO OU VAI FICAR?
Wagner Marques
32-55
PDF (Português (Brasil))
A REALIDADE DA EDUCAÇÃO RIBEIRINHA NO CONTEXTO DA COVID-19: SABERES PEDAGÓGICOS PARA A AÇÃO DOCENTE
Larissa Batista dos Santos, Luciana Backes, Naidi Carmen Gabriel, Vera Lucia Felicetti
56-76
PDF (Português (Brasil))
OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO DOCENTE POR PROFESSORAS E PROFESSORES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Fernando Santos Sousa, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Alessandra Batista de Oliveira, Luana Rosa de Araújo Silva
77-95
PDF (Português (Brasil))
RETORNO ÀS AULAS: ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO A DISTÂNCIA, NOVAS TENDÊNCIAS
Patrícia Rodrigues de Almeida, Hildegard Susana Jung, Louise de Quadros da Silva
96-112
PDF (Português (Brasil))
UM ANO SEM ESCOLAS! NARRATIVAS DE CRIANÇAS EM TEMPOS (IM)PREVISTOS
Juliane dos Santos Amorim, Larissa Monique de Souza Almeida Ribeiro, Elenice de Brito Teixeira Silva
113-138
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA DIANTE DOS IMPACTOS DA COVID-19 E A LEGISLAÇÃO IMPLANTADA: INTERESSES CONTROVERSOS À REALIDADE BRASILEIRA?
Maria Rosângela de Souza, Sabrina Bragança, Clarice Zientarski
139-156
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PANDEMIA: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO REMOTO
Ana Patrícia Sá Martins, Hilmara Rocha da Silva
157-180
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO REMOTA EMERGENCIAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS: DILEMAS E DESAFIOS DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA
DILEMMS AND TEACHING CHALLENGES IN PANDEMIC TIMES
Welington de Andrade Matos, Maria Aparecida de Menezes
181-201
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA NA ERA DO IMPREVISTO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO REMOTO PARTILHADAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS)
Virginia Renata Vilar da Silva, Viviane De Bona
202-222
PDF (Português (Brasil))
EaD E COVID-19: RELATOS DE PROFISSIONAIS DE UM CENTRO DE ENSINO EM REDE DE GOIÁS
Aline Almeida, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
223-237
PDF (Português (Brasil))
AS EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO GRANDE DO SUL COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO E PANDEMIA
Lílian Carine Madureira Vieira da Silva, Khrysalis Pires de Castro, Rita Cristine Basso Soares Severo
238-252
PDF (Português (Brasil))
DIREITO EDUCACIONAL E O ENSINO REMOTO TEMPORÁRIO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: A EMERGÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Luciano de Oliveira Souza Tourinho, Ana Paula da Silva Sotero
253-274
PDF (Português (Brasil))
O COMPROMETIMENTO ACADÊMICO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 EM ESTUDANTES BRASILEIROS DO ENSINO SUPERIOR
Andreia Osti, José Airton de Freitas Pontes Júnior, Leandro S. Almeida
275-292
PDF (Português (Brasil))
ENTRE MONÓLOGOS ASSÍNCRONOS E DIÁLOGOS SÍNCRONOS: ALGUMAS CENAS DE ESTÁGIO DOCENTE REMOTO NO ENSINO DE HISTÓRIA EM 2020
Caroline Pacievitch, Carmem Zeli de Vargas Gil, Fernando Seffner
293-310
PDF (Português (Brasil))
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: AS EXPERIÊNCIAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA E DE UMA PARTICULAR EM CAMPINA GRANDE/PB
Lígia Beatriz Carvalho de Almeida, Iasmin Araújo Bandeira Mendes, Jamila Monteiro de Araújo
311-335
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 – VISÃO DOS DOCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
Edna Mara Corrêa Miranda, Bárbara Pereira de A. Rocha, Liliane Campos Machado, Mayrla Pereira Sena Cordeiro
336-356
PDF (Português (Brasil))
APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: O ENSINO REMOTO NOS CURSOS DE TURISMO E HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Jonilson Costa Correia
357-375
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA E ENSINO NA PÓS-MODERNIDADE: UM ENSAIO TEÓRICO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Rita Barcelos da Silva
376-391
PDF (Português (Brasil))
UM VÍRUS EM MEIO AO APARELHAMENTO DO NOVO ENSINO MÉDIO
Ana Lara Casagrande
392-412
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo