Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 (2021): A era do imprevisto: Pandemia Covid-19 – Parte 2
v. 3 (2021): A era do imprevisto: Pandemia Covid-19 – Parte 2
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v3i
Publicado:
2021-09-01
Expediente
EXPEDIENTE
Mauricio Barth
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Everton Rodrigo Santos, Hemerson Luiz Pase
PDF
Dossiê
PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO: FOCO NO APRENDIZADO DE INGLÊS
Gabriel Brito Amorim, Elisa Prado Có, Kyria Rebeca Finardi
4-31
PDF
PROFESSORES E ALUNOS NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA O ISOLAMENTO SOCIAL E ENSINO DE FORMA NÃO PRESENCIAL: E AÍ, COMO FICA, FICOU, TEM FICADO OU VAI FICAR?
Wagner Marques
32-55
PDF
A REALIDADE DA EDUCAÇÃO RIBEIRINHA NO CONTEXTO DA COVID-19: SABERES PEDAGÓGICOS PARA A AÇÃO DOCENTE
Larissa Batista dos Santos, Luciana Backes, Naidi Carmen Gabriel, Vera Lucia Felicetti
56-76
PDF
OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO DOCENTE POR PROFESSORAS E PROFESSORES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Fernando Santos Sousa, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Alessandra Batista de Oliveira, Luana Rosa de Araújo Silva
77-95
PDF
RETORNO ÀS AULAS: ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO A DISTÂNCIA, NOVAS TENDÊNCIAS
Patrícia Rodrigues de Almeida, Hildegard Susana Jung, Louise de Quadros da Silva
96-112
PDF
UM ANO SEM ESCOLAS! NARRATIVAS DE CRIANÇAS EM TEMPOS (IM)PREVISTOS
Juliane dos Santos Amorim, Larissa Monique de Souza Almeida Ribeiro, Elenice de Brito Teixeira Silva
113-138
PDF
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA DIANTE DOS IMPACTOS DA COVID-19 E A LEGISLAÇÃO IMPLANTADA: INTERESSES CONTROVERSOS À REALIDADE BRASILEIRA?
Maria Rosângela de Souza, Sabrina Bragança, Clarice Zientarski
139-156
PDF
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PANDEMIA: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO REMOTO
Ana Patrícia Sá Martins, Hilmara Rocha da Silva
157-180
PDF
EDUCAÇÃO REMOTA EMERGENCIAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS: DILEMAS E DESAFIOS DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA
DILEMMS AND TEACHING CHALLENGES IN PANDEMIC TIMES
Welington de Andrade Matos, Maria Aparecida de Menezes
181-201
PDF
A EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA NA ERA DO IMPREVISTO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO REMOTO PARTILHADAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS)
Virginia Renata Vilar da Silva, Viviane De Bona
202-222
PDF
EaD E COVID-19: RELATOS DE PROFISSIONAIS DE UM CENTRO DE ENSINO EM REDE DE GOIÁS
Aline Almeida, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
223-237
PDF
AS EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO RIO GRANDE DO SUL COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO E PANDEMIA
Lílian Carine Madureira Vieira da Silva, Khrysalis Pires de Castro, Rita Cristine Basso Soares Severo
238-252
PDF
DIREITO EDUCACIONAL E O ENSINO REMOTO TEMPORÁRIO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: A EMERGÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Luciano de Oliveira Souza Tourinho, Ana Paula da Silva Sotero
253-274
PDF
O COMPROMETIMENTO ACADÊMICO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 EM ESTUDANTES BRASILEIROS DO ENSINO SUPERIOR
Andreia Osti, José Airton de Freitas Pontes Júnior, Sr. Leandro S. Almeida
275-292
PDF
ENTRE MONÓLOGOS ASSÍNCRONOS E DIÁLOGOS SÍNCRONOS: ALGUMAS CENAS DE ESTÁGIO DOCENTE REMOTO NO ENSINO DE HISTÓRIA EM 2020
Caroline Pacievitch, Carmem Zeli de Vargas Gil, Fernando Seffner
293-310
PDF
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: AS EXPERIÊNCIAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA E DE UMA PARTICULAR EM CAMPINA GRANDE/PB
Lígia Beatriz Carvalho de Almeida, Iasmin Araújo Bandeira Mendes, Jamila Monteiro de Araújo
311-335
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 – VISÃO DOS DOCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
Edna Mara Corrêa Miranda, Bárbara Pereira de A. Rocha, Liliane Campos Machado, Mayrla Pereira Sena Cordeiro
336-356
PDF
APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: O ENSINO REMOTO NOS CURSOS DE TURISMO E HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Jonilson Costa Correia
357-375
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA E ENSINO NA PÓS-MODERNIDADE: UM ENSAIO TEÓRICO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Rita Barcelos da Silva
376-391
PDF
UM VÍRUS EM MEIO AO APARELHAMENTO DO NOVO ENSINO MÉDIO
Ana Lara Casagrande
392-412
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão