PARADIGMAS ESTRATÉGICO-INTERACIONAIS NA PUBLICIZAÇÃO COM INFLUENCIADORES DIGITAIS

Authors

  • José Mendes Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.25112/bcij.v3i1.3208

Keywords:

Influenciadores Digitais, Publicidade, Publicização, Paradigmas Estratégico-interacionais, Sociossemiótica

Abstract

No movimento pendular entre a cultura participativa e cultura da commodity, a influência digital evidencia um trabalho de publicização carregado de nuances. Este artigo pretende, a partir da lógica descritivo-relacional da sociossemiótica de base greimasiana, apresentar as variações na interação estratégica entre influenciadores e empresas, delimitadas a partir do controle, operativo e de propriedade criativa. Como resultado, tensionando o modelo de mídia paga, própria e ganha, temos, então, o roteiro, o orgânico, a distribuição e a cocriação, como os quatro paradigmas estratégico-interacionais a orientar o manejo e a análise desse novo lugar de anúncio.

Author Biography

José Mendes , Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (Recife/Brasil). E-mail: jose.mendes.jrny@gmail.com

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Published

2023-03-31