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  • Call for papers: Cities and Creative Territories

    2022-02-25

              Creative cities emerge as an alternative for the development of the urban environment with a view to greater sustainability in the cultural, social, economic and environmental spheres. Their main characteristic is the collective, inclusive and collaborative actions of the population for urban transformations and adaptations with the best use of culture in its multiple expressions in urban and rural areas that result in the solution of city problems, generation of opportunities and improvement of quality of life.
              In turn, but not disconnected from the daily life of cities, creative territories emerge recognized for their history and autochthonous riches. These can be multiscale (squares, streets, neighborhoods, districts, clusters of cities, etc.), covering different and varied public and/or private spaces, in addition to normative demarcations.
              This call focusing on Creative Cities and Territories seeks to broaden the debate on this topic, expecting contributions from different areas of knowledge, perspectives, realities and countries.
              The objective of the magazine is to publish unpublished and innovative academic articles related to areas related to the Creative Industry. Works produced by national and foreign authors, as well as other differentiated content formats that contribute to the development of the field, are accepted for publication. The journal accepts works by doctors and by masters (in co-authorship with doctors).

    Guest editors:
    Mary Sandra Guerra Ashton (Universidade Feevale)
    Magnus Luiz Emmendoerfer (Universidade Federal de Viçosa)

    Editor-in-chief:
    Vanessa Amalia Dalpizol Valiati (Universidade Feevale)

    June 15: closing date for submission of papers
    August 30: publication of special issue

    If you have any questions, please send to vanessavaliati@feevale.br

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  • Dossiê: Cidades e Territórios Criativos

    2022-02-23

              As cidades criativas surgem como alternativa para o desenvolvimento do ambiente urbano com vistas a maior sustentabilidade em âmbito cultural, social, econômico e ambiental. Possuem como característica principal as ações coletivas, inclusivas e colaborativas da população para as transformações e adaptações urbanas com o melhor uso da cultura em suas múltiplas expressões em áreas urbanas e rurais que resultem na solução de problemas citadinos, geração de oportunidades e na melhoria da qualidade de vida.
              Por sua vez, mas não desconectados da vida cotidiana das cidades, emergem territórios criativos reconhecidos pela sua história e riquezas autóctones. Esses podem ser multiescalares (praças, ruas, bairros, distritos, aglomerado de cidades etc), contemplando diferentes e variados espaços públicos e/ou privados, para além de demarcações normativas.
              Esta chamada com enfoque em Cidades e Territórios Criativos busca ampliar o debate sobre essa temática, esperando contribuições de diferentes áreas de conhecimento, perspectivas, realidades e países.
              O objetivo da revista é veicular artigos acadêmicos inéditos e inovadores ligados às áreas relacionadas à Indústria Criativa. São aceitos para publicação trabalhos produzidos por autores nacionais e estrangeiros, bem como outros formatos diferenciados de conteúdo que contribuam com o desenvolvimento do campo. A revista aceita trabalhos de doutores e de mestres e mestrandos (em coautoria com doutores).

    Organização:
    Profa. Dra. Mary Sandra Guerra Ashton (Universidade Feevale/RS)
    Prof. Dr. Magnus Luiz Emmendoerfer (Universidade Federal de Viçosa/MG)

    Envio de artigos: até 15 de junho de 2022
    Previsão de publicação: até 30 de agosto de 2022

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  • .:: BCIJ • Nova edição ::.

    2022-02-23

    Caros leitores,
    Brazilian Creative Industries Journal, revista do Mestrado Profissional em Indústria Criativa da Universidade Feevale, acaba de publicar seu último número (janeiro a junho de 2022). O dossiê intitula-se "Indústria Criativa e Comunicação" e está disponível neste link.

    Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos de seu interesse.
    Aproveitamos para agradecer seu apoio contínuo em nosso trabalho!

    Universidade Feevale
    - Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - PROPPEX
    - Editora Feevale
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  • Dossiê: Indústria Criativa e Comunicação

    2021-07-21

    A criatividade faz parte de todo o processo comunicacional. É a partir do trabalho intelectual dos profissionais da Comunicação que a criatividade se manifesta nos vários setores da Indústria Criativa. Nesse sentido, a Comunicação pode ser conceituada e abordada a partir de duas perspectivas: a Comunicação enquanto pertencente à Indústria Criativa e a Comunicação enquanto processo e suporte para a Indústria Criativa. O caráter interdisciplinar da Comunicação é um campo vasto e fértil para múltiplas aplicações.

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