A REPRESENTAÇÃO DE CORPOS DIGITAIS NA PROMOÇÃO DE MODA: ESTUDO DAS AVATARES RENNATA E PINK
DOI:
https://doi.org/10.25112/bcij.v3i2.3537Resumo
O artigo discute a corporeidade de avatares em plataformas digitais utilizados para a promoção de produtos de moda. O foco é analisar a presença digital da avatar Rennata, da marca Renner, e Pink, da influenciadora Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa. A questão norteadora é: os avatares digitais possuem corpos que dialogam com a representação da pluralidade e com as identidades dos sujeitos em ambientes online? Por ser um estudo inicial, a pesquisa caracteriza-se como Exploratória e Qualitativa, baseada em fontes bibliográficas e documentais. Nossa observação aponta para o processo de construção de uma corporeidade digital que transcende o domínio tecnológico dos ambientes virtuais e, por isso, é preciso considerar uma multiplicidade de questões sociais, políticas, individuais e de movimentação do mercado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Paula Regina Puhl, Luis Henrique Rauber
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.