A REPRESENTAÇÃO DE CORPOS DIGITAIS NA PROMOÇÃO DE MODA: ESTUDO DAS AVATARES RENNATA E PINK
DOI:
https://doi.org/10.25112/bcij.v3i2.3537Resumo
O artigo discute a corporeidade de avatares em plataformas digitais utilizados para a promoção de produtos de moda. O foco é analisar a presença digital da avatar Rennata, da marca Renner, e Pink, da influenciadora Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa. A questão norteadora é: os avatares digitais possuem corpos que dialogam com a representação da pluralidade e com as identidades dos sujeitos em ambientes online? Por ser um estudo inicial, a pesquisa caracteriza-se como Exploratória e Qualitativa, baseada em fontes bibliográficas e documentais. Nossa observação aponta para o processo de construção de uma corporeidade digital que transcende o domínio tecnológico dos ambientes virtuais e, por isso, é preciso considerar uma multiplicidade de questões sociais, políticas, individuais e de movimentação do mercado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Paula Regina Puhl, Luis Henrique Rauber
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.