CULTURAS INFANTIS, CULTURA DIGITAL E CONSUMO: PERSPECTIVAS ATUAIS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v1.3469Palabras clave:
Niño - Youtube. Publicidad. Consumo. Cultura digital.Resumen
Este artigo buscou compreender como está centrada a discussão sobre a presença do consumo nas produções que integram as culturas infantis na cultura digital. Para isso, realizamos um mapeamento, no Portal de Periódico – CAPES, das publicações dos últimos cinco anos (2017-2021) que abordam sobre as temáticas de consumo, culturas infantis e cultura digital. Na pesquisa de abordagem Qualitativa, desenvolvemos as análises a partir do método da Análise Textual Discursiva (ATD). O estudo mostrou sobre a importância de que a criança exerça seu papel de cidadã, compreendendo os modos de produção e de consumo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA, Caio Ferreira dos Santos, Iris Alves dos Santos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.