PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD): NOTAS SOBRE OS SIGNIFICANTES DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1.3559Palavras-chave:
PNLD, livro didático, alfabetização, professores, prática pedagógicaResumo
Este artigo discute o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no contexto brasileiro, com foco na análise dos significados atribuídos por professores alfabetizadores a esse programa. Examina-se o papel do PNLD na formação e prática pedagógica dos docentes, bem como suas implicações para o ensino da alfabetização. Considerando a importância do PNLD como instrumento de suporte à educação básica, é fundamental compreender como os professores percebem e utilizam os materiais didáticos oferecidos por esse programa. As análises aqui apresentadas têm como objetivo contribuir para a reflexão crítica sobre o PNLD e suas influências no contexto educacional brasileiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 DOUGLAS MANOEL ANTONIO DE ABREU PESTANA DOS SANTOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.