GESTÃO SOCIAL NO CAMPO DA ADMINISTRAÇÃO: ITINERÁRIOS E AGENDA DE PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v22i2.4076Palavras-chave:
Gestão Social, Gestão Social na Administração, Participação Social, Colaboração, Análise bibliométricaResumo
A Gestão Social (GS) emerge como uma abordagem inovadora na área da administração, capaz de integrar múltiplos atores em torno de objetivos compartilhados para enfrentar desafios coletivos. Este estudo teve como objetivo mapear o panorama internacional de estudos sobre GS na Administração e identificar os novos desafios deste campo. Para tanto, foi realizada uma Revisão Sistemática (RS) com análise bibliométrica, seguindo o protocolo PRISMA, nas bases de dados Web of Science e Scopus. Após a triagem dos artigos, a amostra final incluiu 34 estudos. Os resultados delinearam um panorama das publicações, a estrutura conceitual e uma agenda de pesquisa para o tema. Constatou-se que a GS ainda se encontra em construção, enfrentando desafios teóricos e práticos, especialmente no que tange à transformação de princípios em ações concretas, com vistas à sua consolidação como um campo científico de relevância para a sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Roger da Silva Wegner, Julia Tontini, Vanessa Piovesan Rossato, Michel Barboza Malheiros, Méroli Saccardo dos Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
