MODA, SEMIÓTICA E RECEPÇÃO DOS FÃS: UMA ANÁLISE DO CLIPE JOGO DE LOUÇA DOS ARTISTAS TOTO DE BABALONG E GABY AMARANTOS

Autores

  • Marcos Daniel da Silva Oliveira Instituto Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.25112/bcij.v4i2.3690

Palavras-chave:

Moda, Semiótica, Videoclipe, Redes Sociais

Resumo

Este artigo investigou a interseção entre moda, semiótica e percepção dos fãs no videoclipe Jogo de Louça de Toto de Babalong e Gaby Amarantos. Através de uma análise semiótica, identificamos os elementos visuais, simbólicos e culturais presentes no clipe, revelando como a moda é uma linguagem complexa que comunica mensagens culturais. Além disso, exploramos a interação ativa dos fãs nas redes sociais, destacando como suas interpretações e discussões enriquecem a compreensão do clipe. Esta pesquisa contribui para a compreensão da cultura visual contemporânea, ressaltando o papel da moda na comunicação cultural e na criação de significados compartilhados.

Biografia do Autor

Marcos Daniel da Silva Oliveira, Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Mestrando em Engenharia Têxtil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (Natal/Brasil). E-mail: marcosdanieoliveira@gmail.com

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Publicado

2024-12-13

Como Citar

Oliveira, M. D. da S. (2024). MODA, SEMIÓTICA E RECEPÇÃO DOS FÃS: UMA ANÁLISE DO CLIPE JOGO DE LOUÇA DOS ARTISTAS TOTO DE BABALONG E GABY AMARANTOS. Brazilian Creative Industries Journal, 4(2), 226–255. https://doi.org/10.25112/bcij.v4i2.3690