CONSIDERAÇÕES SOBRE A MARCA “CIDADE DA MODA” EM DESTINOS TURÍSTICOS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v1.4029Abstract
Cidades da moda são localidades criativas que possuem elevada concentração de indústrias ligadas à moda e à cultura. Nessa perspectiva, considerando a implementação de marcas para destinos turísticos como forma de potencializar a competitividade do mercado, a identidade de uma cidade pode ser afetada pela indústria da moda e suas atividades. Assim sendo, destinos que exploram o turismo correlacionado com a moda tendem a ser acometidos pela marca “cidade da moda”. Diante desse contexto, o presente ensaio teórico possui como objetivo tecer considerações sobre a marca “cidade da moda” para destinos turísticos. Na sequência debate-se a temática de cidades da moda sob a perspectiva do marketing e gestão de marcas, apresentando conceitos e características, são estabelecidas relações entre os campos que norteiam a discussão e infere-se possibilidades para as cidades da moda no âmbito da atividade turística. Destarte, são evidenciados atributos que colaboram na idealização da marca de uma cidade da moda, fornecendo vieses sobre a interseção entre esses campos interdisciplinares, instigando a promoção de destinos com aptidão para o segmento a desenvolver essa relação de modo a obter desenvolvimento local.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Adson de Lima Claudino, André Riani Costa Perinotto, Ricardo Lanzarini

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.