POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.745Resumo
O presente artigo analisa os diferentes programas de inclusão digital do governo federal voltados para as escolas públicas brasileiras, confrontando com dados da pesquisa TIC Educação 2010. É visível que o conceito de inclusão digital do governo ainda está muito relacionado com infraestrutura e pouco relacionado com formação e produção de conhecimento, uma vez que o número de programas visando a equipamentos é muito maior do que o número de programas voltados para a formação. Além disso, existe uma carência na capacitação de professores para uso das TIC como facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave: Políticas públicas. Inclusão digital. Escolas públicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.