XILOGRAVURA: POSSIBILIDADES DO ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Autores/as

  • Cleber Koch Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.774

Resumen

O presente artigo, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso do autor, aborda a xilogravura e suas possibilidades no ensino da arte na educação de surdos. Com oficinas de xilogravura ministradas para um grupo de alunos surdos da 8ª série do Ensino Fundamental de uma Escola Especial2 para surdos em Novo Hamburgo, este estudo apresenta a história e a técnica xilográfica, imagens de obras e nomes de importantes artistas e o seu emprego em dois trabalhos: um de temática livre e outro orientado, através do contexto do livro “O Feijãozinho Surdo”, pertencente à literatura surda, outro âmbito abordado.

Palavras-chave: Xilogravura. Ensino da arte. Surdos. Literatura surda.

Publicado

2014-01-01

Cómo citar

Koch, C. (2014). XILOGRAVURA: POSSIBILIDADES DO ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. Revista Prâksis, 1, 45–54. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.774