XILOGRAVURA: POSSIBILIDADES DO ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.774Abstract
O presente artigo, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso do autor, aborda a xilogravura e suas possibilidades no ensino da arte na educação de surdos. Com oficinas de xilogravura ministradas para um grupo de alunos surdos da 8ª série do Ensino Fundamental de uma Escola Especial2 para surdos em Novo Hamburgo, este estudo apresenta a história e a técnica xilográfica, imagens de obras e nomes de importantes artistas e o seu emprego em dois trabalhos: um de temática livre e outro orientado, através do contexto do livro “O Feijãozinho Surdo”, pertencente à literatura surda, outro âmbito abordado.
Palavras-chave: Xilogravura. Ensino da arte. Surdos. Literatura surda.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.