PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES

Autores/as

  • Jéferson Luis de Azeredo UNESC
  • Makeila Alves Piazza UNESC

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.760

Resumen

O presente artigo objetiva compreender como as crianças do Ensino Fundamental percebem os personagens da Turma da Mônica e de que forma elas interpretam o veículo ideológico existente nessas histórias em quadrinhos. É uma pesquisa com abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de pesquisa a entrevista semiestruturada realizada com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

Palavras-chave: História em quadrinhos. Ideologia. Senso crítico.

Publicado

2013-08-01

Cómo citar

Azeredo, J. L. de, & Piazza, M. A. (2013). PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES. Revista Prâksis, 2, 51–60. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.760