PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E IDEOLOGIA: AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NAS AULAS DE ARTE, CONCEITO E RELAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.760Abstract
O presente artigo objetiva compreender como as crianças do Ensino Fundamental percebem os personagens da Turma da Mônica e de que forma elas interpretam o veículo ideológico existente nessas histórias em quadrinhos. É uma pesquisa com abordagem qualitativa, tendo como instrumentos de pesquisa a entrevista semiestruturada realizada com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
Palavras-chave: História em quadrinhos. Ideologia. Senso crítico.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.