A QUESTÃO DO CURRÍCULO: DANÇA E ENTENDIMENTO DE CORPO NA UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.591Resumen
Este texto faz uma reflexão sobre a relação entre o entendimento de corpo e as organizações de currículo nos cursos superiores de formação de professores de dança no Brasil. Para tanto, procuro elucidar algumas das principais discussões acerca do modo de apreensão da realidade pelo corpo, propostas pelas recentes investigações científicas e filosóficas, pautadas especificamente nos estudos de George Lakoff e Mark Johnson sobre o pensamento metafórico e a formação da consciência apresentado por António Damásio.
Palavras-chave: Entendimento de Corpo. Currículo. Licenciatura em Dança.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.