A QUESTÃO DO CURRÍCULO: DANÇA E ENTENDIMENTO DE CORPO NA UNIVERSIDADE

Authors

  • Alexandre Molina UFBA

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.591

Abstract

Este texto faz uma reflexão sobre a relação entre o entendimento de corpo e as organizações de currículo nos cursos superiores de formação de professores de dança no Brasil. Para tanto, procuro elucidar algumas das principais discussões acerca do modo de apreensão da realidade pelo corpo, propostas pelas recentes investigações científicas e filosóficas, pautadas especificamente nos estudos de George Lakoff e Mark Johnson sobre o pensamento metafórico e a formação da consciência apresentado por António Damásio.

Palavras-chave: Entendimento de Corpo. Currículo. Licenciatura em Dança.

Published

2007-01-01

How to Cite

Molina, A. (2007). A QUESTÃO DO CURRÍCULO: DANÇA E ENTENDIMENTO DE CORPO NA UNIVERSIDADE. Revista Prâksis, 1, 9–14. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.591