MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS

Autores/as

  • Débora Cristine Flesch Universidade Feevale
  • Saraí Schmidt Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.438

Resumen

O artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.

Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso.

Publicado

2016-07-01

Cómo citar

Flesch, D. C., & Schmidt, S. (2016). MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS. Revista Prâksis, 1, 112–120. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.438