MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.438Abstract
O artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.
Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.