ALUNOS “PAREDE”

Autores/as

  • Marta Kohl de Oliveira Universidade de São Paulo (São Paulo/Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.25112/rpr.v1i0.1352

Resumen

ALUNOS “PAREDE”

Biografía del autor/a

Marta Kohl de Oliveira, Universidade de São Paulo (São Paulo/Brasil)

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Psicologia Educacional - Stanford University (1977) e doutorado em Psicologia Educacional - Stanford University (1982). Atualmente é professora associada da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento cognitivo, desenvolvimento, aprendizagem, desenvolvimento humano e pensamento vigotskyiano.

Citas

LAHIRE, Bernard. Retratos sociológicos: disposições e variações individuais. Porto Alegre: Artmed, 2004.

MOLL, Luis C. (Ed.) Vygotsky and education: instructional implications and applications of social historical psychology. Cambridge: Cambridge University Press, 1990.

OLIVEIRA, Marta Kohl de; REGO, Teresa Cristina; AQUINO, Julio Groppa. Desenvolvimento psicológico e constituição de subjetividades: ciclos de vida, narrativas autobiográficas e tensões da contemporaneidade. Pro-Posições, v. 17, n. 2, p. 119-38, mai./ago. 2006.

REGO, Teresa Cristina. Memórias de escola: cultura escolar e constituição de singularidades. Petrópolis: Vozes, 2003.

Publicado

2018-01-02

Cómo citar

Oliveira, M. K. de. (2018). ALUNOS “PAREDE”. Revista Prâksis, 1, 179–183. https://doi.org/10.25112/rpr.v1i0.1352