NIETZSCHE E FOUCAULT COMO DANÇARINOS: A ARTE E O PERIGO DOS PROCESSOS DE PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.660Abstract
O presente estudo busca compor tessituras em nossas ações como pesquisadores e indicar alguns caminhos que foram possíveis trilhar ao produzir uma pesquisa que traz como proposta análises de discursos no campo da Educação. Problematiza o conceito de discurso em Michel Foucault e provoca o leitor a pensar sobre as estratégias de pesquisa que selecionamos ao compor nossas práticas investigativas. Resultado de uma caminhada de um Doutorado em Educação, o artigo busca expressar a perplexidade e a insegurança de não ter traçados firmes e demarcados no decorrer da pesquisa. Apesar de tal incerteza, são as dificuldades no caminho investigativo que tornam o fazer científico mais alegre, mais provocativo e mais próximo daquilo que Nietzsche nos convida a fazer: uma gaia ciência.
Palavras-chave: Educação. Processo de Pesquisa. Discurso. Friedrich Nietzsche. Michel Foucault.
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