O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS

Autores

  • Claudia Schemes Universidade Feevale
  • Cleber Cristiano Prodanov Universidade Feevale
  • Ida Helena Thön Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.616

Resumo

Este artigo procura considerar as possibilidades didático-pedagógicas e de inclusão do Museu Nacional da Calçado (Novo Hamburgo-RS). Partindo do princípio de que o museu é um espaço interdisciplinar e de inclusão social, relatamos a atividade desenvolvida pelo MNC com o projeto Mentes Coloridas, que é uma atividade de inclusão na área de arte-educação com portadores de paralisia cerebral e física, deficiência mental e síndrome de Down.

PALAVRAS-CHAVE: Museu. Inclusão. Projeto Mentes Coloridas.

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Publicado

2007-08-01

Como Citar

Schemes, C., Prodanov, C. C., & Thön, I. H. (2007). O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS. Revista Prâksis, 2, 87–92. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.616