POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS

Autores

  • Angélica Luísa Nienow Universidade Feevale
  • Patrícia Brandalise Scherer Bassani Universidade Feevale
  • Débora Nice Ferrari Barbosa Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.745

Resumo

O presente artigo analisa os diferentes programas de inclusão digital do governo federal voltados para as escolas públicas brasileiras, confrontando com dados da pesquisa TIC Educação 2010. É visível que o conceito de inclusão digital do governo ainda está muito relacionado com infraestrutura e pouco relacionado com formação e produção de conhecimento, uma vez que o número de programas visando a equipamentos é muito maior do que o número de programas voltados para a formação. Além disso, existe uma carência na capacitação de professores para uso das TIC como facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem.

Palavras-chave: Políticas públicas. Inclusão digital. Escolas públicas.

Downloads

Publicado

2013-01-01

Como Citar

Nienow, A. L., Bassani, P. B. S., & Barbosa, D. N. F. (2013). POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS. Revista Prâksis, 1, 63–72. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.745