RESSIGNIFICANDO A RELAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM UMA INSTITUIÇÃO DE IDOSOS

Autores

  • Carlos Klein Universidade Feevale
  • Neila Jussara Baumgratz Ritzel Universidade Feevale
  • Flavia Gehlen Universidade Feevale
  • Márcia Beatriz Cerutti Müller Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.697

Resumo

O artigo apresenta um trabalho realizado dentro de uma instituição de idosos. O ser humano sempre está em constante desenvolvimento, assim atribuído pela memória sempre viva em construção. Ainda se distingue a Educação, entre outras, como uma necessidade pessoal de aprendizagem ímpar em sua pessoalidade de características e potencialidades. Compondo a própria autoria nos espaços de atuação e de aprendizagem-ensino, o adulto constrói o entendimento de que a educação fundamenta e representa as mudanças possíveis em cada necessidade social, sempre que se fizerem presentes. Obter resultados que possam contribuir para a análise do problema de aprendizagem localizado na instituição, partindo desde o primeiro contato até chegar ao plano de intervenção. Todas essas fases bem detalhadas contribuem para o psicopedagogo institucional realizar seus diagnósticos e hipóteses para que sua intervenção final seja uma ação não somente para o momento, mas que possa ressignificar o desejo de aprender dentro de uma instituição, dentro de um grupo.

Palavras-chave: Psicopedagogia Institucional. Ressignificação da Aprendizagem. Relações Sociais.

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Publicado

2010-08-01

Como Citar

Klein, C., Ritzel, N. J. B., Gehlen, F., & Müller, M. B. C. (2010). RESSIGNIFICANDO A RELAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM UMA INSTITUIÇÃO DE IDOSOS. Revista Prâksis, 2, 15–22. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.697