A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Carlos Frederico B. Loureiro UFRJ
  • Aline Viégas UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.635

Resumo

No presente artigo, trazemos algumas reflexões sobre os caminhos da educação ambiental, a partir do desenvolvimento dos conceitos de práxis e totalidade, segundo a tradição dialética histórico-crítica. Nosso objetivo é elaborar argumentos e esclarecer aspectos polêmicos sobre os mesmos de modo a evidenciar a importância destes para uma perspectiva crítica da educação ambiental.

Palavras-chave: Educação ambiental. Práxis. Totalidade. Dialética histórico-crítica.

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Publicado

2008-01-01

Como Citar

Loureiro, C. F. B., & Viégas, A. (2008). A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Prâksis, 1, 61–68. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.635