A ETNOGRAFIA DOS AGENTES SOCIAIS E NATURAIS DA BACIA NO CASO DO ZONEAMENTO DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO DO RIO DOS SINOS - RS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v2.4180Resumo
O presente trabalho trata de um estudo etnográfico realizado em dois anos de investigação, envolvendo os agentes sociais, membros do Comitê de Gerenciamento Hidrográfico do Rio dos Sinos – COMITESINOS, no Rio Grande do Sul, Brasil, na construção das ações do zoneamento das áreas inundáveis previsto no Plano de Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Na área antropológica foi utilizada a metodologia da etnografia multiator que consiste em considerar as múltiplas interações sociais e naturais, e não um grupo em específico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Marisa Braga, Carlos André Bulhões Mendes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.