BIBLIOTECA, QUE ESPAÇO É ESSE?

Autores/as

  • Lovani Volmer Universidade Feevale
  • Marines Andréa Kunz Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.675

Resumen

A capacidade de viver mais qualitativamente está enlaçada à capacidade de ler. Ler e escrever, por sua vez, são práticas a serem ensinadas na escola, o que implica, muitas vezes, redimensionar as práticas e os espaços. Acreditando tanto na necessidade de leitura para o aprimoramento da produção textual como na de incentivá-la para um exercício pleno da cidadania, possibilitando o conhecimento de diferentes pontos de vista e alargamento de experiências, pretende-se analisar a biblioteca escolar, espaço por vezes esquecido, mas nem por isso menos importante nesse processo. O presente artigo, nesse sentido, pretende, pois, discutir a relevância desse espaço na formação do leitor e apresentar algumas propostas para qualificar o uso da biblioteca escolar.

Palavras-chave: Leitura. Literatura. Escola. Biblioteca.

Publicado

2009-08-01

Cómo citar

Volmer, L., & Kunz, M. A. (2009). BIBLIOTECA, QUE ESPAÇO É ESSE?. Revista Prâksis, 2, 29–34. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.675