PSICOPEDAGOGIA E DIVERSIDADE: A EXTENSÃO POSSIBILITANDO NOVAS TRAJETÓRIASPSICOPEDAGOGIA E DIVERSIDADE: A EXTENSÃO POSSIBILITANDO NOVAS TRAJETÓRIAS

Autores/as

  • Ronalisa Torman Universidade Feevale
  • Kátia De Conto Lopes Universidade Feevale
  • Muriel Haupenthal Universidade Feevale
  • Andrea Theise Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.661

Resumen

O presente artigo refere-se à curiosidade que nos move como extensionistas, a partir da experiência no Núcleo de Atendimento e Extensão em Psicopedagogia (NAEP). É oportuno inferir que nosso desejo investigativo é cada vez mais instigado pelos desafios impostos pela realidade, desafios estes que apontam a necessidade de compreender a diversidade vivenciada na prática psicopedagógica clínica. Portanto, torna-se urgente refletir sobre quem é o 'paciente da diversidade'.

Palavras-chave: Psicopedagogia. Diversidade. Identidade Social. Extensão.

Publicado

2009-01-01

Cómo citar

Torman, R., Lopes, K. D. C., Haupenthal, M., & Theise, A. (2009). PSICOPEDAGOGIA E DIVERSIDADE: A EXTENSÃO POSSIBILITANDO NOVAS TRAJETÓRIASPSICOPEDAGOGIA E DIVERSIDADE: A EXTENSÃO POSSIBILITANDO NOVAS TRAJETÓRIAS. Revista Prâksis, 1, 23–28. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.661