REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.654Resumen
A necessidade da reflexão sobre o papel do educador universitário nos faz questionar o modelo de formação, buscando, no pensamento reflexivo sobre a racionalidade humana, um novo modo de ver, perceber e atuar na formação destes profissionais. Essa empreitada aponta a teoria comunicativa de Jürgen Habermas, norteando uma ação educativa de cunho trans disciplinar, à qual se somam teóricos que permitem tal aproximação.
Palavras-chave: Educador Universitário. Transdisciplinaridade. Teoria Comunicativa.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.