LAS SALIDAS AL MEDIO COMO HERRAMIENTA DE AMBIENTALIZACIÓN EN LA FORMACIÓN INICIAL DE MAESTROS: EL CASO DEL CAMPO DE APRENDEZAJE DEL DELTA DEL EBRO

Autores

  • Marc Fabregat Arimon Universitat Autònoma de Barcelona
  • Rosa Maria Pujol Vilallonga Universitat Autónoma de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.631

Resumo

Neste artigo se realiza uma análise do conhecimento adquirido em uma saida de campo focalizada na problemática ambiental de un entorno concreto e propõe o uso de uma ferramenta a mais no processo de ambientalização curricular de uma determinada materia do currículo de formação inicial de professores, permitindo, a longo prazo, aplicar os conhecimentos adquiridos aos hábitos cotidianos dos participantes. Para isto, se analisam as concepções de um grupo de estudantes de Magistério da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), antes, durante e depois de uma estadia de três dias no Campo de Aprendizagem do Delta do Ebro (Catalunha).

Palavras-chave: Aquisição de conhecimentos. Formação inicial de professores. Educação ambiental. Saidas de campo. Estudo da água.

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Publicado

2008-01-01

Como Citar

Arimon, M. F., & Vilallonga, R. M. P. (2008). LAS SALIDAS AL MEDIO COMO HERRAMIENTA DE AMBIENTALIZACIÓN EN LA FORMACIÓN INICIAL DE MAESTROS: EL CASO DEL CAMPO DE APRENDEZAJE DEL DELTA DEL EBRO. Revista Prâksis, 1, 29–34. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.631