EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DO TRABALHO E O COTIDIANO ESCOLAR

Autores/as

  • Dionara Tereza Zucchetti Universidade Feevale
  • Fernanda Aparecida Parodes de Souza Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.629

Resumen

O presente artigo trata dos processos de construção de saberes sobre educação ambiental entre trabalhadores de uma Usina de Reciclagem de Lixo situada na região do Vale do Sinos/RS. A reflexão toma por base os resultados da pesquisa qualitativa, Saberes de Educação Ambiental entre trabalhadores de uma Cooperativa de Reciclagem de Lixo, na qual se entrevistou uma parte significativa dos trabalhadores da referida Cooperativa. Neste texto, buscamos, através dos dados da pesquisa, identificar como as experiências cotidianas, tanto de vida como de trabalho, de sujeitos que trabalham com a reciclagem de resíduos domésticos são repassadas aos professores e alunos de uma escola pública da cidade e como estes transformam o conhecimento adquirido em intervenções pedagógicas no âmbito da escola.

Palavras-chave: Educação Ambiental. Saberes de Trabalhadores. Práticas Docentes.

Publicado

2008-01-01

Cómo citar

Zucchetti, D. T., & Souza, F. A. P. de. (2008). EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DO TRABALHO E O COTIDIANO ESCOLAR. Revista Prâksis, 1, 23–28. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.629