FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS

Autores/as

  • Valéria Koch Barbosa Universidade Feevale

Resumen

Com este trabalho, temos o propósito de trazer, para reflexão, alguns novos e importantes aspectos que dizem respeito à formação dos futuros docentes, tarefa destinada aos profissionais que trabalham nos cursos de licenciatura. A legislação brasileira tem regulamentado uma série de atribuições que compete aos professores e o Parecer CNE/CP n° 9 apresenta desafios para aqueles que atuam no espaço acadêmico, a fim de formar profissionais capazes de propor a resolução de problemas, com uma sólida formação técnica e humanista, incluindo aspectos culturais e conhecimentos pertinentes às várias etapas, características e diversidade do desenvolvimento do ser humano.

Palavras-chave: cursos de licenciatura, formação de professores, Parecer CNE/CP n° 9, desafios.

Cómo citar

Barbosa, V. K. (2016). FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA TAREFA QUE IMPÕE NOVOS E CONSTANTES DESAFIOS. Revista Prâksis, 1, 79–84. Recuperado a partir de https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/545