DESAFIOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CIDADE EDUCADORA: UM ESTUDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE PORTO ALEGRE

Autores/as

  • Juliana Dresch Universidade do Vale do Rio dos Sinos: UNISINOS

Resumen

Este trabalho destaca a experiência vivida na cidade de Porto Alegre articulada com uma proposta de Cidade Educadora. É uma temática desafiante para os governos locais e vem contribuir para uma cidade mais justa e democrática. Porto Alegre já tem iniciativas importantes nessa direção, mas que precisa avançar mais em alguns aspectos para que de fato toda a comunidade possa desfrutar de todo o potencial educativo que uma cidade apresenta.

Palavras-chave: escola cidadã, políticas públicas, educação emancipatória, cidade educadora.

Cómo citar

Dresch, J. (2016). DESAFIOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CIDADE EDUCADORA: UM ESTUDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE PORTO ALEGRE. Revista Prâksis, 1, 51–56. Recuperado a partir de https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/541