ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO

Autores/as

  • Sueli Maria Cabral Universidade Feevale

Resumen

O artigo inicia uma discussão sobre o conceito da economia solidária enquanto uma ação pedagógica- emancipatória-comprometida, uma nova postura humana que orienta ações presentes e futuras; tranduzindo-a enquanto um instrumento educativo que oportuniza a subversão do esperado e anunciado, um instrumento que explora as novas possibilidades humanas diante deste novo século. Seu princípio está alicerçado dialogicamente entre o meio físico e social acreditando que estes podem possibilitar uma melhor percepção, não apenas da relação trabalho-educação mas, sobretudo de um novo ethos social e publicizar esta realidade social é descortinar espaços alternativos de inclusão.

Palavras-chave: economia, trabalho, educação.

Cómo citar

Cabral, S. M. (2016). ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO. Revista Prâksis, 1, 27–32. Recuperado a partir de https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538