CADERNO DE CAMPO: UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

Autores/as

  • Elizete Vargas Centro Universitário Univates
  • Morgana Domênica Hattge Centro Universitário Univates

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.395

Resumen

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho tem se constituído em um grande desafio. Assim, os cursos de Aprendizagem Comercial, idealizados e assegurados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), têm se tornado uma importante alternativa na garantia desse processo de inclusão. O presente artigo trata, em linhas gerais, do programa Jovem Aprendiz e da lei de cotas, bem como analisa a utilização do Caderno de Campo como instrumento alternativo de avaliação da prática realizada em empresa do Vale do Taquari/RS por jovens aprendizes com deficiência. Através deste estudo, foi possível perceber os resultados positivos do caderno de campo como instrumento avaliativo.

Palavra-chave: Inclusão. Caderno de campo. Pessoas com deficiência. Avaliação.

Publicado

2015-12-19

Cómo citar

Vargas, E., & Hattge, M. D. (2015). CADERNO DE CAMPO: UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA. Revista Prâksis, 2, 93–105. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.395