EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR

Autores/as

  • Débora Nice Ferrari Barbosa Universidade Feevale
  • Patrícia B. Scherer Bassani Universidade Feevale
  • Rosemari Lorenz Martins Universidade Feevale
  • Bethânia Linden Maciel Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.393

Resumen

Este artigo apresenta uma reflexão sobre o uso de dispositivos móveis na educação em um contexto escolar e não escolar, a partir do entrelaçamento de diferentes experiências em andamento, envolvendo o uso de dispositivos móveis do tipo tablets nos processos educativos. A abordagem da pesquisa é qualitativa, e os resultados apontam três aspectos que envolvem o uso de tecnologias móveis em processos educativos, independentemente do contexto educacional: a formação dos professores e educadores; a seleção, a organização e o planejamento dos recursos digitais em função dos objetivos propostos e o perfil dos alunos envolvidos no processo educativo.

Palavras-chaves: Aprendizagem com mobilidade. Formação de professores. Processos educativos.

Publicado

2015-12-19

Cómo citar

Barbosa, D. N. F., Bassani, P. B. S., Martins, R. L., & Maciel, B. L. (2015). EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR. Revista Prâksis, 2, 67–80. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.393