EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO

Authors

  • Simone Daise Schneider Universidade Feevale
  • Priscila Toni dos Santos Martins Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.663

Abstract

O ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.

Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade.

Published

2009-01-01

How to Cite

Schneider, S. D., & Martins, P. T. dos S. (2009). EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO. Revista Prâksis, 1, 33–40. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.663