EVENTOS DE LETRAMENTO: O ESTUDO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DA INTERAÇÃO

Simone Daise Schneider, Priscila Toni dos Santos Martins

Resumo


O ensino da língua materna está cada vez mais complexo, e o sistema simbólico está presente em todos os contextos. Sendo assim, o letramento é essencial. Desse modo, necessitamos refletir sobre caminhos que possam suprir as lacunas que vão aparecendo em relação ao código escrito e sobre o processo de ensino e aprendizagem da escrita. Este estudo traz alguns apontamentos sobre o modo, como os eventos de letramento, em múltiplos contextos, podem auxiliar na qualidade do ensino da língua.

Palavras-chave: Letramento. Língua Portuguesa. Ensino - Aprendizagem. Interdisciplinaridade.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.663

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
A Revista Prâksis segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19