EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DO TRABALHO E O COTIDIANO ESCOLAR

Dionara Tereza Zucchetti, Fernanda Aparecida Parodes de Souza

Resumo


O presente artigo trata dos processos de construção de saberes sobre educação ambiental entre trabalhadores de uma Usina de Reciclagem de Lixo situada na região do Vale do Sinos/RS. A reflexão toma por base os resultados da pesquisa qualitativa, Saberes de Educação Ambiental entre trabalhadores de uma Cooperativa de Reciclagem de Lixo, na qual se entrevistou uma parte significativa dos trabalhadores da referida Cooperativa. Neste texto, buscamos, através dos dados da pesquisa, identificar como as experiências cotidianas, tanto de vida como de trabalho, de sujeitos que trabalham com a reciclagem de resíduos domésticos são repassadas aos professores e alunos de uma escola pública da cidade e como estes transformam o conhecimento adquirido em intervenções pedagógicas no âmbito da escola.

Palavras-chave: Educação Ambiental. Saberes de Trabalhadores. Práticas Docentes.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.629

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
A Revista Prâksis segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19