EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TABLETS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR

Débora Nice Ferrari Barbosa, Patrícia B. Scherer Bassani, Rosemari Lorenz Martins, Bethânia Linden Maciel

Resumo


Este artigo apresenta uma reflexão sobre o uso de dispositivos móveis na educação em um contexto escolar e não escolar, a partir do entrelaçamento de diferentes experiências em andamento, envolvendo o uso de dispositivos móveis do tipo tablets nos processos educativos. A abordagem da pesquisa é qualitativa, e os resultados apontam três aspectos que envolvem o uso de tecnologias móveis em processos educativos, independentemente do contexto educacional: a formação dos professores e educadores; a seleção, a organização e o planejamento dos recursos digitais em função dos objetivos propostos e o perfil dos alunos envolvidos no processo educativo.

Palavras-chaves: Aprendizagem com mobilidade. Formação de professores. Processos educativos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.393

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19