DAS PASSARELAS À LIMPEZA COM CELEBRIDADES: ESTUDO EXPLORATÓRIO DE ELLEN MILGRAU, “A INFLUENCIADORA TOP DA FAXINA”
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v1.3616Palavras-chave:
Influenciadores Digitais, Autenticidade, Capital SocialResumo
O presente artigo tem como como objetivo descrever como as ações sociais praticadas por influenciadores digitais são realizadas a partir do desempenho e das dinâmicas da produção de conteúdo nas plataformas digitais. Para tanto, fizemos uma observação Exploratória do perfil de Instagram de Ellen MilGrau, que ficou conhecida nas redes sociais como “A influenciadora top da faxina”. Observamos as estratégias de construção de marca da top model e influencer a partir do conteúdo criado para o quadro “Faxina MilGrau” focado na limpeza de casas de pessoas com depressão e transtornos de saúde mental. Como resultados iniciais, observamos que o storytelling de autenticidade enquanto valor desse quadro expandiu o negócio da influenciadora e consolidou os valores de legitimidade da top model nesse nicho, ampliando seu capital social e econômico através do marketing de causas.
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Adriana da Rosa Amaral, Marina dos Santos Franco, Issaaf Karhawi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.