INOVAÇÃO NA MODA: A REINVENÇÃO DA BURBERRY
Abstract
A inovação requer o uso de diferentes ferramentas e possibilita às empresas geração de valor, através da proposição de novos significados para produtos e serviços. Sendo a moda um setor em que a inovação se apresenta especialmente na área têxtil, propõe-se que as empresas de vestuário também possam inovar focando em outras áreas do negócio. O presente artigo tem por objetivo analisar as estratégias de inovação da marca Burberry. Para tanto, a análise apoia-se nos conceitos de Gestão da Inovação de Tidd, Pavitt e Bessant (2008), e na abordagem sobre a Inovação Orientada pelo Design de Verganti (2009).
Palavras-chave: Inovação. Organização Inovadora. Moda. Burberry.
ABSTRACT
Innovation requires the use of different tools and enables generation of value trough the propositions of new meanings for products and services. Being fashion a sector where the innovation is presented especially in the textile area, it is proposed that apparel firms can also innovate by focusing in other areas of its business. The present paper has as objective to analyse the innovative strategies of the brand Burberry. Therefore, the analyses will be made based on the approach of Tidd, Pavitt e Bessant (2008) about the Innovator Organization, and also on the approach of Verganti (2009) about the Design Driven Innovation.
Keywords: Innovation. Innovative Organization. Fashion. Burberry.
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