CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO: UMA PERSPECTIVA DO SELF

Osvaldino Marra Rodrigues, Elnora Gondim

Resumo


Na teoria de Charles Taylor, há a compreensão do que é, propriamente, o Self. Tal conceito, ao ser relacionado com a educação, pode, qualitativamente, transformar uma forma de sociedade. Acreditando nisso, criticamos tanto as teses dos cartesianos, quanto as de Dennett e as do fisicalismo.

Palavras-chave: Dennett. Educação. Taylor. Self. Cartesianos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.699

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
A Revista Prâksis segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19