ANÁLISE DE FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO NA WEB: ASPECTOS TECNOLÓGICOS E IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS

Patrícia B. Scherer Bassani, Claudio Cleverson de Lima, Vagner Felipe Lahude

Resumo


Em face da crescente popularização de novas tecnologias de informação e comunicação, com os sujeitos decidindo interativamente que tipo de informação buscar e de que modo fazê-lo, individual e coletivamente, faz-se necessário analisar o potencial de interatividade presente nas ferramentas disponíveis para esse processo dialógico. Este trabalho descreve uma investigação envolvendo pesquisa bibliográfica e exploração orientada, que analisa as possibilidades de interação em ferramentas do tipo wiki, fórum de discussão e blog. Considerou-se que as diferentes ferramentas analisadas proporcionam diferentes níveis de interação e, assim, diferentes possibilidades de aplicação nos espaços educativos.

Palavras-chave: Interação. Ensino-aprendizagem. Internet.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.690

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
A Revista Prâksis segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19