OS DIÁRIOS DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

Dirce Hechler Herbertz, Maria Inês Corte Vitória

Resumo


O presente artigo traz uma análise reflexiva de uma pesquisa realizada com alunas do 3º semestre do Curso de Pedagogia acerca dos diários de aula como um instrumento de pesquisa, bem como de desenvolvimento profissional. Busca-se socializar as análises a partir do recorte da prática docente de uma professora de Filosofia que atua com alunos de 3º e 4º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nove anos. Compreendem-se os Diários de Aula e sua devida importância e contribuição na reflexão sobre si e sobre seu trabalho como sentido de depurar o estilo profissional e qualificar sua ação docente.

Palavras-chave: Formação Docente. Diários de Aula. Prática Reflexiva. Qualificação Profissional.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.684

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
A Revista Prâksis segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19