O SERVIÇO SOCIAL EM PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE, GERANDO QUALIDADE DE ATENDIMENTO NO SUS

Autores

  • Ana Elizabeth Germano Escola de Saúde Pública/RS
  • Carla Cristiane Freire Corrêa Escola de Saúde Pública/RS
  • Cláudia Beatriz Mattia Escola de Saúde Pública/RS
  • Fabiana de Moura e Souza Escola de Saúde Pública/RS
  • Luciana Gomes de Lima Jacques Escola de Saúde Pública/RS
  • Manoela Rodrigues Munhoz Escola de Saúde Pública/RS
  • Patrícia De Carlo Fagundes Escola de Saúde Pública/RS

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.673

Resumo

O Programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (RIS/ ESP/RS) privilegia a união de assistentes sociais de dois diferentes níveis de complexidade, com o intuito de integração entre residentes e preceptores. As discussões nos encontros demonstraram, pelo segundo ano consecutivo, que a dimensão da atuação profissional ultrapassa os muros das instituições. O núcleo de serviço social recebeu um planejamento a partir de aporte teórico com relevância ao aprimoramento cotidiano, a fim de fortalecer a visão ampliada do conceito de saúde, de acordo com Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90), e qualificar a intervenção do assistente social no atendimento ao usuário, para potencializar o processo de trabalho a partir de discussões quanto ao cotidiano profissional.

Palavras-chave: Educação. Qualificação Profissional. Processo de Trabalho. Saúde. Serviço Social.

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Publicado

2009-08-01

Como Citar

Germano, A. E., Corrêa, C. C. F., Mattia, C. B., Souza, F. de M. e, Jacques, L. G. de L., Munhoz, M. R., & Fagundes, P. D. C. (2009). O SERVIÇO SOCIAL EM PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE NA SAÚDE, GERANDO QUALIDADE DE ATENDIMENTO NO SUS. Revista Prâksis, 2, 15–20. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.673