APRENDER A EMPREENDER: O ESTÍMULO AO APRENDIZADO DO EMPREENDEDORISMO NOS BANCOS ESCOLARES E ACADÊMICOS COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO E FORTALECIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE UM PAÍS

Elisa Mabel Vieira da Silva, Ronald Silva de Oliveira

Resumo


O atual cenário da economia globalizada demanda que o homem moderno se estabeleça como um visionário frente às mais diversas possibilidades. Muitos, contudo, sentem-se despreparados ou desmotivados para se aventurar num negócio próprio ou colocar determinado projeto em prática. Um dos motivos para esse despreparo é visível, sendo atestado por grandes autores como desconhecimento da prática empreendedora. O presente trabalho explora o tema da necessidade de se estimular o homem na questão do aprendizado de técnicas empreendedoras, tendo em vista a importância do empreendedorismo na implantação de novos negócios ou no fortalecimento de outros já existentes, que estimularão a economia de um determinado país. Pretende-se expor a importância que centros educacionais (escolas primárias e secundárias), além de instituições de ensino universitário, devem ter no que se refere à implantação de ensinamentos acerca do empreendedorismo, levando seu corpo discente a se estimular na prática do empreendedorismo, não como uma reles matéria, mas como parte intrínseca à sua vida pessoal/social e profissional. Mediante as pesquisas desenvolvidas ao longo do desenvolvimento do presente trabalho, observa-se, pois, que países que aplicam, no ambiente estudantil e acadêmico, noções teóricas e práticas de empreendedorismo, tornam-se nações economicamente mais fortes, assim como seu povo.

Palavras-chave: Empreendedorismo. Ensino de empreendedorismo. Aprendizagem do empreendedorismo. Importância do empreendedorismo em um país.


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DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.668

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