O LOBO MAU TINHA FOME... E DERAM-LHE MINGAU!

Autores

  • Luciana Ferreira da Silva Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.577

Resumo

Este texto tem por base a análise parcial dos dados de uma pesquisa, ainda em andamento, que está sendo realizada com crianças entre cinco e oito anos de idade que freqüentam uma escola pública e outra privada de Porto Alegre, RS/Brasil. O texto parte da análise das principais teorias morais que são a base da proposta construtivista, apontando algumas insuficiências destas e, após, tece algumas considerações à luz da filosofia levinasiana, para que se possa visionar a possibilidade da educação pensada a partir da ética da alteridade, Educaiedade.

Palavras-chave: Ética. Moral. Alteridade. Construtivismo. Educação Básica.

Downloads

Como Citar

Silva, L. F. da. (2016). O LOBO MAU TINHA FOME. E DERAM-LHE MINGAU!. Revista Prâksis, 2, 9–16. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.577