FONTES PRIMÁRIAS, ACERVOS LITERÁRIOS E OS RASTROS DA HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.550Resumo
Este artigo discute o “lugar” da pesquisa arquivística dentro da Nova História, dando especial atenção aos acervos literários, os quais representam uma mudança, em seu aspecto formal, com relação aos arquivos institucionais. Discute também os interesses e atitudes do pesquisador contemporâneo, que demonstra uma preocupação com todas as esferas da atividade humana, e o caráter interdisciplinar que resulta de tal posicionamento.Palavras-chave: Nova História, literatura, arquivos.
Downloads
Como Citar
Batista, K. R. (2016). FONTES PRIMÁRIAS, ACERVOS LITERÁRIOS E OS RASTROS DA HISTÓRIA. Revista Prâksis, 2, 15–20. https://doi.org/10.25112/rp.v2i0.550
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.