COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: A BUSCA DE UMA IDENTIDADE

Inajara Vargas Ramos

Resumo


Fruto de uma pesquisa que se concretizou a partir de um olhar investigativo sobre a prática de alguns Coordenadores Pedagógicos, este artigo tem por objetivo fazer algumas provocações acerca da identidade dos Coordenadores Pedagógicos que atuam em escolas dos diferentes sistemas de ensino do Vale do Rio dos Sinos, problematizando a ação coordenadora a partir de uma reflexão sobre o significado da docência e da formação acadêmica para o exercício dessa função. Para isso, o leitor é levado a conhecer o contexto em que se inscreve o fazer do Coordenador Pedagógico, para que então possa refletir criticamente sobre sua identidade e sobre a importante relação existente entre o seu fazer e o seu saber na construção de um espaço de fundamental relevância para a concretização de práticas educativas escolares voltadas à aprendizagem: a coordenação pedagógica.

Palavras-chave: Coordenação pedagógica. Docência. Aprendizagem. Saberes. Pedagogia.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
A Revista Prâksis segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19